detidoDurante uma fiscalização rodoviária na localidade de Samora Correia, no dia 1 de Outubro de 2015, pelas 08h30, militares do Posto da GNR, procederam à detenção de individuo de nacionalidade marroquino, de 40 anos, residente na localidade, por tráfico de droga.

Durante a fiscalização rodoviária, o condutor mostrou-se apreensivo e nervoso, que associado ao odor a estupefaciente proveniente do interior do veículo e a vestígios  constantes em várias navalhas foi de imediato perceptível que as mesmas eram utilizadas para cortar quantidades significativas de Resina de Cannabis, levantando fundadas suspeitas.

Em ato contínuo foram efectuadas buscas domiciliárias, tendo sido apreendidas 61 bolotas de canábis que correspondem a 1336 doses individuais, 3 Telemóveis, 1 Tablet, 85€ em numerário, várias facas de corte e 1 dispositivo eléctrico tipo Taser.

Depois de contactada a Exma Sr.ª Procuradora de Turno , a mesma ordenou que o individuo se mantivesse detido e após elaboração do expediente, fosse presente para primeiro interrogatório judicial no DIAP em Santarém.