A 1ª Volta ao Ribatejo a Correr sai para a estrada na próxima quinta-feira, pelas 11h, em frente à Câmara Municipal de Salvaterra de Magos.

O desafio do ultramaratonista João Paulo Félix é percorrer os 320 km do percurso em 72 horas.

A União de Freguesias de Salvaterra de Magos e Foros de Salvaterra, a Câmara Municipal de Salvaterra de Magos e a Entidade de Turismo do Alentejo e Ribatejo são entidades parceiras nesta iniciativa.

Os objectivos do atleta são a descoberta e a promoção de locais e paisagens do Ribatejo, o incentivo à prática de exercício físico e também o desafio que este tipo de provas de elevada dificuldade lhe propõem.

O percurso será o seguinte: Salvaterra Magos, Benavente, Samora Correia, Vila Franca de Xira, Azambuja, Valada, Santarém, Alcanena, Torres Novas, Tomar, Ferreira do Zêzere, Sardoal, Abrantes, Constância, Carregueira, Chamusca, Alpiarça, Almeirim, Erra, Coruche, Fajarda, Glória do Ribatejo, Várzea Fresca, Foros de Salvaterra e Salvaterra de Magos.

A 1ª Volta ao Ribatejo a Correr tem também um cariz solidário, já que alerta para a importância do trabalho desenvolvido pela Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla (SPEM).

No dia 14 de Dezembro, antes da partida, pelas 10h15, será dinamizada uma aula de zumba, aberta a todos aqueles que queiram participar.