Pedro Magalhães Ribeiro, presidente da Câmara Municipal do Cartaxo, e o Comandante dos Bombeiros Municipais, David Lobato, informam que foi tomada a decisão conjunta de não realizar a cerimónia oficial de Comemoração do 81.º Aniversário da fundação da corporação, que teria lugar a 25 de Novembro.

O Comandante David Lobato afirma que esta decisão é unânime entre os elementos da corporação, “neste ano que foi especialmente trágico, os homens e as mulheres que prestam serviço na corporação do Cartaxo, sentem que devem dedicar o seu 81.º Aniversário às vítimas dos incêndios e a todos os bombeiros que a seu lado os combateram, arriscando a vida na defesa dos seus concidadãos”.

O presidente da Câmara considera que esta “vontade dos Bombeiros Municipais do Cartaxo de não realizar uma cerimónia oficial, foi acolhida pelo executivo com o respeito que merece enquanto homenagem a todas as pessoas, empresas e instituições, que viveram o flagelo dos incêndios e sentirão durante muito tempo, as suas consequências”.

A entrega de medalhas, louvores e crachás a elementos da corporação, que ocorre habitualmente durante a cerimónia oficial, será também adiada para o próximo ano.