• Ponto Final

    Ponto Final

    Eis-nos no Natal! Na terra da abundância cuja orgulhosa pança esconde a fome e a discordância. No Natal há a fragância dos perfumes, a tia que chega do estrangeiro com saudades e azedumes, o cachecol carmim que se enrola à árvore, onde tropeça a tia roliça, empurrada por um cão sem miolos (...)

  • Miradouro de S. Bento – NATAL … NATAL!  Que ninguém te leve a mal.

    Miradouro de S. Bento – NATAL … NATAL! Que ninguém te leve a mal.

    De hoje a uma semana, se tudo correr como se espera, estarão os restos do cadáver do perú, ou do bacalhau com batatas, agora já transformado em “roupa velha”, sobre a mesa de mais um natal, porque a despesa não foi pouca e há que aproveitar as sobras. Também não é improvável, que (...)

  • Opinião Fátima Vasques – “Portugal, país de verão”

    Opinião Fátima Vasques – “Portugal, país de verão”

    Maria de Medeiros é entrevistada, no canal público de televisão. Fala da sua infância rodeada de artistas, muito por motivo da veia artística dos seus pais, que a marcou e lhe distinguiu o destino de mulher adulta e é levada a relembrar a sua vida em Viena. Refere os aspetos culturais de uma (...)

  • Correio do Parlamento

    Correio do Parlamento

    Um Natal marcado pela angústia e pela incerteza e um Ano Novo cheio de interrogações. São estes os sentimentos dos seiscentos e noventa e sete trabalhadores da Segurança Social, aparentemente cerca de quatro dezenas no Centro Distrital de Santarém, que estão na iminência de ver interrompida (...)

  • Porta do Sol – A hegemonia liberal

    Porta do Sol – A hegemonia liberal

    Cansada do ruído ensurdecedor provocado pelos media, a propósito dos insólitos acontecimentos destas últimas semanas, refugio-me no silêncio, nos livros, na música (que é o melhor remédio), parando de quando em vez para elencar as consequências desastrosas desta POLÍTICA LIBERAL que (...)

  • Faleceu Joaquim Trancas Lucas

    Faleceu Joaquim Trancas Lucas

    Faleceu no passado sábado, dia 13 de Dezembro, o grande aficionado e antigo crítico tauromáquico Joaquim Trancas de Oliveira Lucas, natural da Golegã, onde nascera a 21 de Outubro de 1931. Filho de um criador de gado, igualmente aficionado, cresceu a ouvir falar de toiros, tanto a ganadeiros (...)

  • A Temporada de Duarte Pinto

    A Temporada de Duarte Pinto

    Duarte Pinto – De frente e ao estribo! Duarte Pinto cumpriu uma temporada de 2014 sob o signo da qualidade, tendo logrado consolidar-se com uma figura em grande ascensão. Actuou nas principais praças portuguesas, onde conseguiu triunfar bastas vezes, exprimindo a sua arte, classe, emoção e (...)

  • Os Troféus do Clube Taurino de Alter

    Os Troféus do Clube Taurino de Alter

    Joaquim Bastinhas soma e segue nos prémios de temporada O Clube Taurino do Agrupamento de Escolas de Alter do Chão, fundado e dinamizado pelo professor e crítico taurino Marco Gomes, acaba de divulgar os triunfadores dos troféus instituídos por essa interessante “tertúlia”. Joaquim (...)

  • “Feria del Sol” em Mérida – Venezuela

    “Feria del Sol” em Mérida – Venezuela

    Mérida – Praça de Toiros “Román Eduardo Sandia” Acaba de ser apresentada a próxima edição da importante Feira Taurina de Mérida, na Venezuela, promovida com um interessante slogan – “Feria del Sol, una Feria diferente.” Este certame taurino terá lugar entre os dias 12 e 17 de (...)

  • Rui Bento Vasques apodera Juan del Álamo

    Rui Bento Vasques apodera Juan del Álamo

    Juan del Álamo O jovem matador de toiros Juan del Álamo, natural de Ciudad Rodrigo, província de Salamanca, e o empresário taurino Rui Bento Vasques estabeleceram entre si um acordo de apoderamento para a próxima temporada. O diestro espanhol havia sido apoderado anteriormente por Guilhermo (...)

  • Autarquia dá tolerância de ponto nos dias 26 de dezembro e 2 de janeiro

    Autarquia dá tolerância de ponto nos dias 26 de dezembro e 2 de janeiro

    A Câmara de Abrantes decidiu, “como forma de reconhecimento do esforço, dedicação e empenho”, para além do dia 24 de dezembro, conceder tolerância de ponto a todos os colaboradores da Câmara Municipal e dos Serviços Municipalizados de Abrantes, nos dias 26 de dezembro e 02 de (...)

  • Animação de Natal no centro histórico

    Animação de Natal no centro histórico

    Poesia e contos de Natal vão ser contados, no próximo sábado de manhã, nas ruas e nos estabelecimentos do centro histórico de Santarém, num programa de animação que inclui muitas iniciativas como o “Cantinho das Canções”, onde uma criança do Coro Infantil da Universidade de Lisboa (...)

  • Câmara de Sardoal aprovou refeições gratuitas até ao 2.º ciclo

    Câmara de Sardoal aprovou refeições gratuitas até ao 2.º ciclo

    O município de Sardoal aprovou, na última reunião de câmara, a gratuitidade das refeições para todas as crianças que frequentam o ensino pré-escolar, 1.º e 2.º ciclo do ensino básico no Agrupamento de Escolas deSardoal. A oferta das refeições escolares a todas as crianças do (...)

  • GNR apreende mais de 700 mil maços de cigarros importados ilegalmente

    GNR apreende mais de 700 mil maços de cigarros importados ilegalmente

    A GNR identificou oito pessoas e apreendeu cerca de 775 mil maços de cigarros, no desmantelamento de um grupo que se dedicava à importação de tabaco de contrabando, foi hoje anunciado. No âmbito da denominada operação “Pacífico”, a Unidade de Ação Fiscal (UAF) da GNR acredita ter (...)

  • Limpeza de floresta de Mação dá milhares de pinheiros de Natal à população

    Limpeza de floresta de Mação dá milhares de pinheiros de Natal à população

    As operações de limpeza e de ordenamento da mancha florestal do concelho de Mação resultaram este ano no corte de milhares de pequenos pinheiros, que a autarquia está a oferecer à população como árvores de Natal. Os pinheiros, colocados junto à entrada da Câmara Municipal – mais (...)

  • Câmara do Cartaxo chumba tarifário da Cartágua e quer negociar concessão

    Câmara do Cartaxo chumba tarifário da Cartágua e quer negociar concessão

     A Câmara do Cartaxo chumbou a proposta de revisão tarifária para 2015 apresentada pela concessionária que gere o saneamento e o abastecimento de água no concelho e quer negociar uma “revisão global” do contrato de concessão. Uma deliberação aprovada na reunião de Câmara realizada (...)

  • ‘Filminhos Infantis à Solta’ no Cartaxo

    ‘Filminhos Infantis à Solta’ no Cartaxo

    No dia 21 de Dezembro, o Centro Cultural do Cartaxo (CCC) está reservado para os mais novos – com a exibição de filmes infantis, a partir das 15h30. Filminhos Infantis à Solta pelo País é um projeto da Associação Cultural Zero em Comportamento que pretende incentivar e recuperar os (...)

  • Cartaxo já está a pagar o PAEL

    Cartaxo já está a pagar o PAEL

    A Câmara Municipal do Cartaxo recebeu, no passado dia 11 de novembro, a primeira tranche do Plano de Apoio à Economia Local (PAEL), no valor de 10,6 milhões de euros. No dia 16 de dezembro já tinha pago 9,8 milhões a fornecedores, a associações, a utentes do Cartão Sénior e a (...)

  • “Peddy-Paper” aos Órgãos Históricos de Santarém regressa em Janeiro

    “Peddy-Paper” aos Órgãos Históricos de Santarém regressa em Janeiro

    A Câmara Municipal de Santarém está a promover, com o apoio do maestro David Paccetti Correia, gestor dos Órgãos Históricos de Santarém, o “Peddy-Paper” aos Órgãos Históricos de Santarém, no âmbito do projeto de Oferta de Recursos Educativos, durante o ano letivo de 2014/2015, com a (...)

  • Projeto In.Str junta Agentes Culturais e Município de Santarém

    Projeto In.Str junta Agentes Culturais e Município de Santarém

    Cerca de quarenta Agentes Culturais estiveram na manhã de sábado, dia 13, em reunião com o município, para discutir um projeto de gestão cultural colaborativa. O Projeto, denominado In. STR incide sobre o Centro Histórico da Cidade e pretende afirmar-se pela inclusão de todos os Agentes (...)

Carregar mais notícias
Balco do Quinzena