A nóvel empresa “De Caras, Tauromaquia, Lda”, actual concessionária da Praça de Toiros de Coruche, emitiu um comunicado na passada sexta-feira, dia 13 de janeiro – oxalá seja prenúncio de bom agoiro! – dando-se a conhecer e enunciando os seus objetivos, bem como a primeira data já agendada para Coruche.

Esta concessão suscitou uma reunião da APET – Associação Portuguesa dos Empresários Taurinos, a qual decorreu muito pacífica e a nova empresa, que ainda não era associada, foi aceite na Associação, resolvendo- se, assim, as exigências associativas para a exploração de praças de toiros em Portugal. Como, então, dissemos, estas coisas valem o que valem, mas, assim, ficam todos mais contentes. Seja!

E pela sua importância para os aficionados ribatejanos, especialmente para os coruchenses, passamos a divulgar este comunicado na íntegra:

“A empresa De Caras, Tauromaquia, Lda., como já é de conhecimento público, é a nova arrendatária da Praça de Toiros de Coruche. Nasceu de um sonho de dois aficionados coruchenses, Carlos Travassos e Alfredo Tomás, que há muito ambicionavam ser empresários da Monumental do Sorraia. Não sendo a primeira vez que concorreram, viram, no final de 2016, o seu sonho tornar-se realidade ao apresentarem a proposta vencedora à gestão dos destinos da praça de toiros da sua terra para o próximo triénio.

Conscientes do enorme prestígio que a Praça de Toiros de Coruche tem mantido ao longo dos anos, a exigência do seu público e as fortes tradições ligadas ao toiro e ao cavalo, enraizadas nas gentes de Coruche, Carlos Travassos e Alfredo Tomás têm a perfeita noção do rigor e responsabilidade que têm por diante, assumindo o compromisso do máximo empenho para continuar a dignificar a categoria da Praça de Toiros de Coruche, Capital do Sorraia! Ilusionados com um projecto ambicioso, tornam público que o primeiro espectáculo da responsabilidade da empresa “De Caras, Tauromaquia, Lda.” está agendado para o dia 27 de Maio, sábado, à tarde, por ocasião da FICOR – Feira Internacional da Cortiça, que tem lugar em Coruche no último fim-de-semana de Maio.”

Download PDF