O Município de Tomar, o Instituto Politécnico de Tomar, o Convento de Cristo e a ADIRN organizam de 6 a 9 de Julho mais uma edição da Festa Templária.

Recriar o passado, trazendo-o para o presente é o ponto de partida deste projecto que se propõe transformar a cidade de Tomar num quadro vivo de demonstração do quotidiano da época, assente na excelência dos seus conteúdos, na qualidade e rigor do enquadramento histórico, na participação e envolvimento da comunidade e estruturas artísticas locais.

Promover o sentimento de pertença e o orgulho cívico da comunidade local, promovendo o espírito de cidadania a partir da compreensão e conhecimento da importância histórica do território e do envolvimento na preparação e implementação do evento são os grandes objectivos.

Festa Templária é a evocação de uma época, é ser parte viva de uma história que se conta e que se participa. Uma festa de reencontro. Um convite para ver. Um convite para viver.

Os interessados em participar como voluntários na Festa Templária poderão inscrever-se em diferentes áreas: Danças, Personagens de Animação para as Áreas Temáticas e Personagens de Animação Deambulantes.

As inscrições deverão ser efectuadas até ao dia 24 de Maio, mediante o preenchimento de formulário disponível na página de internet www.cm-tomar.pt e no Posto de Turismo de Tomar. O envio da inscrição poderá ser efectuado para o endereço de e-mail festatemplaria@cm-tomar.pt ou entregue no Posto de Turismo.

Para cada um dos participantes voluntários serão dadas as seguintes condições:

– Seguro de acidentes pessoais;

– Alimentação (almoço, jantar ou lanche) de acordo com o horário efetuado;

– Traje medieval de acordo com a área de participação;

– Formação de acordo com a área de participação

CARTAZ-VOLUNTARIADO-PRINT

Download PDF