“Adeus Pessoa”, peça de teatro que estreia no Teatro Sá da Bandeira, nos próximos dias 2 e 3 de Fevereiro, pelas 21h30, é produzida pelo Centro Dramático Bernardo Santareno (CDBS) adaptada de “Os Três últimos dias de Fernando Pessoa” de António Tabucchi.

Este espectáculo, uma nova produção do CDBS, surge da ideia de mostrar os últimos dias de Fernando Pessoa, passados no Hospital de S. Luís dos Franceses em Lisboa, aonde viria a falecer a 30 de Novembro de 1935. Um delírio ficcional do poeta, que recebe as visitas de despedida dos seus principais heterónimos (Álvaro Campos, Alberto Caeiro, Ricardo Reis, Bernardo Soares). Como se apresentariam, quais as suas características físicas e psicológicas, o que diriam entre si, lembraram alguns dos seus poemas? Nessas horas derradeiras, que memórias de locais e percursos habituais da sua Lisboa, lhe teriam passado pela mente? Ophélia Queiroz continuava a ler as suas cartas de amor no jardim da Estrela? No delírio do fim, Pessoa revisita as personagens, os lugares que marcaram a sua vida, a sua poesia plural, que lhe perpetuaria um lugar na eternidade da literatura portuguesa e mundial, esclarece nota enviada ao nosso Jornal.

“Adeus Pessoa” conta com o apoio do Município de Santarém – PAAAC 2017, Incubadora D’Artes e Teatro Sá da Bandeira. Da ficha técnica fazem parte do elenco Paula Nunes, André Salvador, Afonso Brito, Maria Inês e Sandro Cordeiro. Dramaturgia e seleção de textos a cargo de José Manuel Rodrigues. Na direção de actores estão Paula Nunes e José Manuel Rodrigues. Zara Alves assistente de encenação, imagens por Afonso Brito e cenografia de Paulo Arruda.

Para informações e reservas contactar o CDBS através do número de telefone 914 185 662 ou para o email cdbsantareno@gmail.com. Os bilhetes têm o custo de 5€ e estarão à venda no Teatro Sá da Bandeira uma hora antes do espectáculo.