O Agrocluster Ribatejo, no âmbito do projecto cofinanciado Agrocapacita, vai apresentar na próxima semana as conclusões do estudo que elaborou sobre as tendências de consumo da Geração Millennials na Escola Superior Agrária de Santarém.

A Geração Millennials – também chamada de geração Y ou geração digital-nativa – caracteriza-se por ser a primeira geração de carácter global, e, logo, com tendências de consumo bastante específicas. Foi as tendências de consumo deste novo tipo de consumidor que o Agrocluster Ribatejo quis conhecer ao realizar um estudo de mercado em cinco países. Os resultados deste estudo vão agora ser apresentados em dois seminários que o referido cluster está a organizar, e que se vão realizar no anfiteatro 2 da Escola Superior Agrária de Santarém.

O primeiro dos seminários decorre no dia 15 de maio, pelas 15h30 e apresentará em primeira mão os resultados de um inquérito realizado a 5.000 Millennials em 5 países diferentes – Portugal, Espanha, França, Inglaterra e Estados Unidos da América – focando nas tendências de consumo de cada um dos territórios e no impacto que as mesmas irão ter no consumo alimentar futuro.

O segundo seminário realiza-se no dia 22 de maio, pelas 15h30 e abordará os resultados do estudo seguindo uma perspectiva diferente, focando o novo contexto que está a emergir e explorando vectores de evolução do consumo alimentar nos próximos 5 a 10 anos.

Os interessados em marcar presença em qualquer dos seminários, podem fazê-lo sem qualquer custo, bastando para o efeito efectuar inscrição para o e-mail geral@agrocluster.com, com o nome do participante, empresa e contacto telefónico. O Agrocluster está também disponível para mais informações via telefone, através do número 249 839 500.