Aí está o festival taurino de Mourão que desde há alguns anos abre a temporada em Portugal, por ocasião dos tradicionais festejos em honra de Nossa Senhora das Candeias. Tal como no ano passado, repete- se a mini-feira que inclui um festival da “Juventude”, no dia 1 de Fevereiro, e um Festival de “Figuras”, no dia 4 de Fevereiro.

Assim, às 15 horas do dia 1 de Fevereiro terá início o primeiro espectáculo que conta com a participação dos cavaleiros-praticantes Francisco Núncio e Francisco Correia Lopes e do amador António Ribeiro Telles (filho), do Grupo de Forcados Amadores da Póvoa de S. Miguel, dos novilheiros Joaquim Ribeiro “Cuqui” e Diogo Peseiro e do bezerrista espanhol Manuel Perera, os quais enfrentarão novilhos-toiros de Manuel Calejo Pires.

No sábado seguinte, dia 4 de Fevereiro, e também às 15 horas, terá início o designado Festival de “Figuras”, que conta com a participação do cavaleiro Filipe Gonçalves, do Grupo de Forcados Amadores de Monsaraz, dos matadores Paco Ureña, António João Ferreira e Juan del Álamo e dos novilheiros Pablo Aguado e João Silva “Juanito”, que enfrentarão novilhos-toiros de Murteira Grave.