No primeiro período do atual ano letivo, 111 encarregados de educação almoçaram nos jardins-de-infância e escolas de primeiro ciclo do concelho de Almeirim, tendo 98,2% feito uma avaliação positiva das refeições.

A avaliação dos almoços é uma das vertentes do projeto “Pai… Mãe, convido-te para almoçar”, que a Câmara de Almeirim promove nas escolas do concelho com o objetivo de permitir aos encarregados de educação almoçarem com os seus educandos e aferirem da qualidade e da variedade das refeições escolares, afirma uma nota do município.

Da avaliação feita no primeiro período, 58% dos inquiridos deram a classificação de “Bom”, 22,8% de “Excelente”, 17,4% de “Satisfaz” e 1,8% de “Não Satisfaz”, sendo que estas ocorreram em duas escolas, afirma a nota.

Programa Peso nas escolas de Fazendas de Almeirim

O Agrupamento de Escolas de Fazendas de Almeirim está a desenvolver, no âmbito do seu Projeto de Educação para a Saúde, o Programa Peso para os alunos com excesso de peso ou obesidade.

Os alunos abrangidos têm mais uma hora letiva de educação física e consultas de nutrição personalizadas, em que são acompanhados pelo seu encarregado de educação, de forma a aliar as vertentes exercício físico e alimentação, afirma uma nota da Câmara Municipal de Almeirim.