Seis alunas do curso de Multimédia, da Escola Profissional de Ourém, desenvolveram o site http://artesaosdeourem.byethost8.com, que tem por objectivo a promoção do trabalho dos artesãos de Ourém.

O desafio foi lançado pela CLDS-3G de Ourém (Contrato Local Desenvolvimento Social 3ª Geração do Concelho Ourém) e prontamente aceite pelas alunas Catarina Sobreira, Cláudia Marques, Filipa Ribeiro, Liliana Pereira, Maria Inês Matos e Patrícia Pereira, do Curso de Multimédia, que desenvolveram todo o trabalho para a concepção deste site. Foram agendadas várias sessões fotográficas onde, para além das fotografias, foram recolhidos dados sobre os artesãos envolvidos e os respectivos produtos. O desenvolvimento do website envolveu um conjunto de competências adquiridas ao longo da formação dos alunos de multimédia, que para além de tiraram e trabalharam as fotografias, criaram o logótipo, e desenvolveram toda a imagem do site propriamente dito.

O site já está online e nele poderão encontrar vários tipos de peças de bijuteria, madeiras, têxteis, vimes, entre outros, de alguns artesãos da região, sendo ainda possível proceder directamente à sua encomenda através da loja online.

De referir que CLDS 3G iniciou a sua actividade a 2 de Novembro de 2015, e tem por objectivo aproximar a sua intervenção às necessidades reais das pessoas/famílias, combatendo as problemáticas sociais decorrentes da conjuntura económica e social actual, em territórios especialmente afectados pelo desemprego e por situações críticas de pobreza, em especial, a pobreza infantil, promovendo a inclusão social dos cidadãos, através de acções a executar em parceria, por forma a combater a pobreza persistente e a exclusão social.