Alunos da Escola Profissional de Ourém venceram duas das três categorias do “Concurso de Ideias”,  organizado pelo Projecto OurÉmpreende, cujos vencedores foram conhecidos, na passada sexta-feira, no encerramento de um Seminário de Empreendedorismo na Câmara de Ourém, uma iniciativa do Contrato Local de Desenvolvimento Social (CLDS) 3G, com o apoio da ACISO – Associação Empresarial Ourém Fátima e do Município de Ourém.

O projecto Bengatrónica ganhou como Melhor Ideia Social com uma equipa composta pelos alunos Pedro Mateus, Mariana Custódio e Daniela Marques que representavam os cursos de Electrónica, Automação e Comando e Gestão. O projecto consistiu na criação de uma bengala electrónica destinada a invisuais com o complemento de uns óculos que em conjunto emitem sinais e vibrações ao detectarem objectos e obstáculos em diferentes níveis.

O projecto “Licores Romeu & Julieta”, do aluno Romeu Oliveira, do curso de Gestão, venceu na categoria Melhor Ideia Empresarial. Este projeto baseou-se na criação de uma empresa de produção de licores artesanais de fruta, destacando-se pela qualidade e pormenor na relação com os clientes.

O grupo de alunas da Escola Secundária de Ourém venceu na categoria Ideia Mais Inovadora, com o projecto “Bioporquê”.