O Município de Torres Novas vai voltar a promover a iniciativa Aqui Há Natal, um evento alusivo à quadra natalícia, que alia as componentes de animação cultural,  solidariedade social, lazer e comércio, procurando responder às necessidades da procura e da oferta desta quadra.

Esta feira terá lugar na Praça do Peixe e funcionará das 11h às 20h nos dias 8, 9, 10, 11 e 17 e 18 de Dezembro. Artesanato, oficinas, animação e doçaria serão componentes chave. O evento tem como objectivos promover a cultura, o entretenimento e o lazer bem como a actividade artesanal no concelho; dinamizar o centro histórico através da captação de visitantes e da promoção do comércio local; e promover a solidariedade e a cidadania.

Do programa fazem parte um conjunto de actividades, especialmente dedicadas aos mais novos, promovidas em parceria pelo Município de Torres Novas, agrupamentos de escolas Artur Gonçalves (no âmbito do projecto Leitura Low Cost: de todos para todos) e Gil Paes,  agrupamentos de escuteiros do concelho, Banda Operária Torrejana, Centro de Formação Profissional de Torres Novas, Conservatório de Música do Choral Phydellius, Escola de Música Artitude, Escola Profissional de Torres Novas. Animação contratada a cargo de Anymamundy, Teatro em Caixa e  Rudolf & Phillota.

torres-novas-natal