O espaço “Cá da Terra”, no Centro Cultural Gil Vicente, em Sardoal, acolhe, a partir do próximo dia 22 de Setembro, a exposição “Árvores Emblemáticas do Concelho de Sardoal”. A inauguração da exposição e o lançamento do Roteiro Turístico com a mesma designação, que acontecem no âmbito das Festas do Concelho de Sardoal, decorrem às 17 horas.

O Sobreiro da Dona Maria, os Freixos do Convento de Santa Maria da Caridade, o Eucalipto Grosso, as Tílias da Praça Nova, no Sardoal; as Oliveiras Milenares, nos Valhascos; o Sobreiro do Amor, em Alcaravela; e os Freixos, em Santiago de Montalegre, são as árvores emblemáticas que integram a exposição, composta por fotografias e informação técnica sobre as mesmas, bem como o Roteiro Turístico, que convida os visitantes do Concelho a conhecerem este emblemático património natural.

Com esta mostra pretende-se preservar o património natural do Concelho, dando a conhecer as suas potencialidades enquanto factor de atracção turística e cultural.

A exposição “Árvores Emblemáticas do Concelho de Sardoal” estará patente no espaço “Cá da Terra” até 16 de Março de 2018.