O Ateneu Artístico Cartaxense realizou ontem pelas 21h, na sua sede, uma conferencia de imprensa para apresentação dos três ginastas apurados para o campeonato do mundo de ginástica a realizar no próximo mês de Novembro em Sófia na Bulgária.

Maria Barba e André Pareike são os ginastas apurados na classe de Tumbling, Martim Botelho na classe de ginástica de trampolins. É de salientar que Maria Barba é a 1ª ginasta do clube a integrar a selecção nacional.

Estiveram presentes nesta conferencia de imprensa Maria João Oliveira (presidente da direcção), Luís Major (vice-presidente) Cristina Póvoa e Nilza Aguiar (enquanto membros da direcção), os treinadores Edite Costa, Ana Guimarães e Filipe Costa, Vítor Varejão presidente da AGS.

Para além da apresentação dos ginastas foi também referida a dificuldade, devido à falta de apoios, que existe em conseguir dar o apoio nestas deslocações uma vez que todas as despesas inerentes são a cargo dos ginastas/família e/ou clube.

Foi também referida a cedência de uma pista de Tumbling, há muito desejada por ginastas e treinadores, por parte da Federação de Ginástica de Portugal como reconhecimento da qualidade do trabalho feito no clube.