A Avisan – Exposição Nacional de Aves, Animais de Companhia, Equipamentos e Acessórios, certame que se realizou no Centro Nacional de Exposições em Santarém, entre os dias 01 e 03 de Dezembro, recebeu 21.000 visitantes.

O evento registou a presença de cerca de 90 expositores e reuniu exemplares das mais variadas espécies, entre aves, répteis, animais domésticos, exóticos e recebeu exposições internacionais de cães e gatos.

Com a presença de criadores nacionais e internacionais, a Avisan foi um ponto de encontro de milhares de visitantes e contou com uma programação diversificada, atractiva e representativa do sector.

Exposições Internacionais de Cães e Gatos           

A 24ª Exposição Canina Nacional de Santarém (02 de Dezembro) e a 18ª Exposição Canina Internacional de Santarém (03 de Dezembro) contaram com a participação de cerca de 1500 exemplares e as Monográficas Caninas tiveram um saldo positivo com a presença de 100 animais.

A 7ª Exposição Internacional de Gatos de Santarém (02 e 03 Dezembro) também conseguiu um registo assinalável com a presença de 170 exemplares por dia.

De 01 a 03 de Dezembro, os visitantes puderam apreciar diversas iniciativas como Shows mistos de Araras, Aves de Rapina e Répteis, a 2ª Exposição de Columbicultura, a 7ª ExpoAlcac – 3º Concurso / Exposição de Galinhas de Santarém , o 48º Concurso Nacional de Porquinhos-da-Índia, a 16ª Exposição Nacional do Gloster, o 11º Show Nacional do Periquito Ondulado e Passeios a Cavalo promovidos pelo Picadeiro Quinta de São José.

Exposição Comercial

No âmbito da Avisan, uma mostra comercial com tudo o que é necessário para animais de estimação com equipamentos e acessórios, permitiu uma escolha variada para quem pretendeu adquirir este tipo de produtos. Várias empresas apostaram no evento com o intuito de estreitar relações com clientes e público em geral divulgando simultaneamente as suas novidades.

O Centro Nacional de Exposições promoveu esta iniciativa junto dos profissionais do ramo, mas também para o público em geral tendo em vista a promoção da natureza e a protecção dos habitats naturais.