Galeria de fotografias do Bailinho e Concurso de Máscaras para Crianças até aos 12 anos, que teve lugar este sábado, dia 10 de Fevereiro, na Casa do Campino em Santarém. Inserido nas comemorações do Carnaval levadas a cabo pelo município, o bailinho e concurso de máscaras para crianças, organizado em numa parceria entre a Câmara Municipal, a União de Freguesias da cidade e a associação Time4Satisfation, contou com a participação a concurso de 50 crianças, divididas por três escalões etários: 1º escalão, dos 1 aos 3 anos, 2º escalão, dos 4 aos 7 anos e 3º escalão, dos 8 aos 12 anos.

Os vencedores do concurso foram selecionados e avaliados por um júri, constituído por um representante de cada organizador, que avaliaram a imaginação, a criatividade, a animação e a originalidade.
Desta forma, no 1ºescalão, o terceiro prémio foi entregue a João Paulino, mascarado de Policia, o segundo foi para a Juliana Dias mascarada de Abelha e o primeiro prémio foi entregue a Simão Silva, mascarado de Ovelha.
No 2º escalão, Marta Dias, vestida de Cowgirl, recebeu o terceiro prémio, o segundo prémio foi para Leonor Rato que se mascarou de Ceifeira e, por último, o primeiro prémio foi para Vasco Braz vestido de Avatar.
No 3º escalão, o terceiro prémio foi recebido por Francisca Fernandes, mascarada de Dama Antiga, o segundo prémio foi para Madalena Santos mascarada de Palhaço e o primeiro prémio foi ganho por Maria do Mar vestida de Espantalho.
“O Concurso de Carnaval para Crianças teve como objectivo a promoção e dinamização das tradições carnavalescas, através do incentivo à criatividade, imaginação e divertimento, numa actividade lúdica e recreativa, de forma a promover a animação das crianças e das famílias”, segundo avança fonte da organização na rede social facebook.

As iniciativas de Carnaval em Santarém continuam hoje às 21h00 com o Desfile Nocturno, no Jardim de São Bento, na segunda-feira, dia 12, às 21h00, tem lugar a Caminhada Carnavalesca organizada em parceria com a associação Scalabis Night Runners, e no dia 13 de Fevereiro, dia de Carnaval, a partir das 15h00, tem lugar o Corso de Carnaval, no Jardim de S. Bento, que conta com a participação de 14 instituições do Concelho, insufláveis e outros equipamentos para animar todos os que quiserem participar.


Veja a galeria fotográfica acima.