Maria Fernanda Barata (3)Mário Lopes, Luís Marques e Manuel Canelas têm hoje os seus retratos na Galeria de Notáveis do Correio do Ribatejo, ao lado de personalidades que, como eles, amaram este semanário, de tão gratas tradições.

Estes três cidadãos exemplares foram tipógrafos no Correio do Ribatejo a partir de 1975, pela mão do inesquecível Director, Dr. Virgílio Arruda.

Eles foram importantes obreiros deste grande jornal, sempre fiel defensor de Santarém e de todo o Ribatejo.

Na justa homenagem que lhes foi prestada no dia 18 de Abril de 2015, o Dr. Ludgero Mendes salientou o percurso dos três homenageados, destacando o seu profissionalismo e dedicação total, num tempo de inúmeras dificuldades e de trabalho árduo.

Dos três Cidadãos que foram homenageados, apenas Manuel Canelas pertence ao número dos vivos, mas os mortos não foram esquecidos.

Manuel Canelas, ao usar da palavra, lembrou factos da vida do Correio do Ribatejo, das suas dificuldades num percurso longo, das saudades dos antigos colegas de trabalho, enfim, de lembranças que guarda no seu coração.

Realçou a acção corajosa de Teresa Lopes Moreira, de Ludgero Mendes e de João Paulo Narciso que querem levar “por diante a tarefa de manterem vivia a chama do Correio do Ribatejo.”

O Director do “nosso” estimado Jornal, a Dr.ª Teresa Lopes Moreira, o Dr. Ludgero Mendes e o inestimável Colaborador João Moreira proferiram as palavras certas (como lhes é comum) nos momentos certos.

Que o Correio do Ribatejo continue vivo e com o mesmo brilho, por largas décadas, são os meus sinceros votos.

 

Um cumprimento ao Leitor

Mª Fernanda Barata