A Biblioteca Municipal Dr. Carlos Nunes Ferreira, em Alcanena, recebeu, nos dias 2, 3 e 4 de Junho de 2017 mais uma edição da Feira do Livro.

O programa teve início às 10:00h do dia 2 de Junho, com a abertura da feira. Às 14:00h teve lugar um teatro musicado, baseado no livro “Do Querer ao Ter Há Muita Conta a Fazer”, de Maria Vicente, que contou com a presença das crianças que frequentam o Jardim de Infância de Alcanena. A partir das 14:30h, decorreu o Atelier “Science4you” – Experiências Divertidas.

No sábado, dia 3 de Junho, a feira reabriu às 10:00h, hora a que se procedeu também à Abertura do Mercadinho e ao Início da Actividade “Pintura ao Ar Livre”, que reuniu vários artistas do concelho.

Às 16:00h foi inaugurada a Exposição de Artes Plásticas “À Deriva”, de Rogério Louro, pela Presidente da Câmara Municipal de Alcanena, Fernanda Asseiceira, tendo também contado com a presença da Vereadora Maria João Gomez.

Às 20:30h teve início a actividade Uma Noite com os Livros (actividade infanto-juvenil), com o acolhimento das crianças que participaram na iniciativa. A actividade contou com a animação com o escritor José António Franco, caça ao tesouro e ceia, tendo as crianças pernoitado nas Biblioteca Municipal. No dia seguinte, após o pequeno-almoço, a despedida teve lugar às 10:30h.

No dia 4 de Junho, domingo, a feira reabriu às 10:00h, hora a que também reabriu o Mercadinho e teve início da Actividade “Pintura ao Ar Livre”, Pinturas Faciais e Modelagem de Balões.

Às 16:00h, teve lugar a Apresentação e Sessão de Autógrafos do Livro “A Menina dos Ossos de Cristal”, de Ana Simão.

feira livro 2

Download PDF