A Biblioteca Municipal Marcelino Mesquita, no Cartaxo, vai fazer dos primeiros sábados de cada mês dias dedicados à promoção da leitura junto dos mais novos, o primeiro atelier tem início às 11h00 do próximo sábado, dia 2 de Dezembro.

A Câmara Municipal do Cartaxo organiza e Berta Pereira conduz o atelier “Histórias com Teatro Dentro” – os pequenos leitores dos 6 aos 10 anos vão descobrir que quando as letras se juntam criam palavras e que as palavras, quando se juntam, dão em histórias fantásticas, vão ficar a saber que dentro dos livros nascem plantas, ladram cães, crescem animais de todas as cores, vivem pessoas bonitas e mágicas, assustadoras ou apenas muito estranhas. Que nos livros se ouve o barulho das árvores ou que quando as meninas choram nos livros, as lágrimas são salgadas cá fora.

Berta Pereira afirma isto mesmo, que dento das histórias há coisas, plantas, animais, pessoas, sons, cheiros, sensações e desafia os mais pequenos a ver tudo isto saltar para fora dos livros, e pergunta a cada um de nós – será teatro? Leve o seu pequeno leitor ou a sua menina com queda para o drama à biblioteca e deixe que descubram a resposta.

 

 

Crianças dos 6 aos 10 anos – duração 60 minutos – marcação prévia – 3,00 euros

Apoio à produção – Aqui Há Gato