O Teatro Virgínia, em Torres Novas, recebe no dia 4 de Março, a partir das 21h30, os Budda Power Blues e Maria João, com The Blues Experience.

Neste concerto, Maria João, uma das mais reconhecidas cantoras portuguesas, atravessa a fronteira entre o jazz e o blues mostrando que o seu talento não é redutível a fronteiras musicais. Maria João é acompanhada nesta viagem por uma das grandes bandas do blues português – Budda Power Blues. Este trio é liderado por Budda, considerado um dos melhores e mais carismáticos guitarristas de blues portugueses, dono de uma técnica apurada, de uma voz cheia de soul.

Após alguns concertos juntos, Budda Power Blues e Maria João decidem unir esforços e talentos na criação de um disco «a dois». Budda assume as composições e letras e Maria João empresta a voz e todo o seu talento, para um disco intitulado Blues Experience. Trata-se exactamente de uma experiência no mágico universo dos Blues onde Maria João deixa cair o seu registo icónico para se apoderar das canções e dar vida às letras, muitas das vezes em dueto com Budda, considerado o melhor músico de blues do país.

A rudeza de Budda Power Blues alia-se à delicadeza de Maria João, encontrando-se algures num meio termo para criar uma sonoridade própria e especial.

Falamos de um disco de Blues, mas desengane-se quem possa pensar que se trata de um exercício de estilo. Trata-se de blues do século XXI, amplamente influenciado por todas as sonoridades que fazem parte do quotidiano de Maria João, Budda, Nico Guedes e Pedro Ferreira, os quatro intervenientes deste disco.

Composto por 10 canções que versam sobre assuntos muito pessoais e frequentemente autobiográficos, “Blues Experience” é um disco que percorre várias linguagens dos blues,  resultado do desafio lançado por Budda  a Maria João.

Os bilhetes custam 7,5€ (descontos aplicáveis) e podem ser adquiridos na bilheteira do Teatro Virgínia ou online em https://www.bol.pt/Comprar/Bilhetes/44480-the_blues_experience_budda_power_blues_maria_joao-teatro_virginia/

 

Download PDF