No próximo dia 6 de Dezembro os Cadetes da Secção de Natação de Almeirim deslocam-se à Golegã para disputar o II Torneio do Circuito Distrital de Cadetes e assim continuar a defesa do título de Campeões Distritais que conquistaram na época passada. A defesa daquele título iniciou-se em Mação no passado dia 6 de Novembro com a disputa do I Torneio do Circuito Regional de Cadetes da época 2016/2017. Este Torneio contou com a presença de 119 atletas em representação de 11 Clubes do Distrito de Santarém.

Como já vem sendo habitual este torneio marcou a estreia em competição de alguns novos nadadores Almeirinenses que assim reforçam as fileiras da Associação Vinte Quilómetros de Almeirim. A Secção de Natação da Associação Vinte Quilómetros de Almeirim fez-se representar por 14 nadadores que conquistaram 12 lugares de pódio (8 primeiros, 2 segundos e 2 terceiros). Com estes resultados, o Clube de Almeirim alcançou o segundo lugar na lista das equipas com mais lugares de pódio, imediatamente atrás do Clube de Natação de Torres Novas que conquistou 15 lugares de Pódio e seguido pelo Clube de Natação de Salvaterra de Magos com 11 lugares de pódio.

Nos Cadetes Sub-10, Diana Oliveira venceu as provas de 50 Costas e 50 Livres e no mesmo escalão a sua colega de equipa, Beatriz Botas, conquistou o 2º lugar nos 50 Mariposa. No género masculino do mesmo escalão, João Miguel venceu a prova dos 50 Bruços e conquistou ainda o 3º lugar nos 50 Livres. Francisco Gonçalves venceu a prova de 50 Mariposa e Afonso Duarte conquistou o 3º lugar em 50 Costas.

Download PDF