Cerca de três centenas de crianças participam este ano no Programa de Ocupação de Tempos Livres de Verão dinamizado pela Câmara Municipal de Salvaterra de Magos.

As actividades tiveram início a 26 de Junho e decorrem até 4 de Agosto e destinam-se a crianças com idades entre os 6 e os 12 anos.

Nas últimas quatro edições, a Câmara Municipal de Salvaterra de Magos tem apostado na criação de dois pólos – Salvaterra de Magos e Glória do Ribatejo – duplicando o número de crianças que podem usufruir das actividades.

Ao mesmo tempo, tem havido uma clara aposta na dinamização de conteúdos programáticos atractivos, possibilitando experiências diferentes com abordagens diversas, nomeadamente ao nível desportivo, do nosso património histórico/ cultural e do nosso artesanato, envolvendo os artesãos, as colectividades e as associações locais.

Ao longo das três quinzenas de OTL são proporcionadas actividades desportivas e aquáticas, nomeadamente futebol, basquetebol, petanca, andebol, atletismo, patinagem, canoagem, boccia, dança, judo, badminton, corfball.

São também dinamizados ateliers de leitura e de expressão plástica, workshops didácticos, nomeadamente “Viagem Mágica”, “O Sol também é nosso amigo” e “Verão com Saúde”, um atelier sobre doçaria tradicional da Glória do Ribatejo e o teatro infantil didáctico “A ilha do Ovo Pintado”, pelo grupo de teatro Muzumbos.

O programa inclui ainda idas à praia, ao Museu da Marinha e ao Planetário.

A Câmara Municipal de Salvaterra de Magos conta com o apoio de várias associações e entidades do concelho para a dinamização de algumas das actividades.

Download PDF