A Câmara Municipal de Salvaterra de Magos está a lançar a 2ª edição do Prémio “Infante D. Luís às Artes – Salvaterra de Magos” que, este ano, conta com novidades.

A edição deste ano está aberta a trabalhos de Pintura (como aconteceu na primeira edição, em 2016), mas vai também versar a Escultura, com o objectivo de apoiar o desenvolvimento da actividade artística no concelho.

A primeira edição contou com a participação de mais de uma centena de artistas de vários pontos do país.

O Concurso destina-se, por isso, a todos os artistas nacionais e estrangeiros, maiores de 18 anos, residentes no território nacional. Os temas e as técnicas de execução das obras apresentadas são livres.

Os trabalhos serão avaliados por um júri que inclui um representante do Município de Salvaterra de Magos, o coordenador do Prémio, professores da Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa e um Professor Pintor convidado.

A data limite para a entrega dos trabalhos é 30 de Agosto.

Os trabalhos deverão ser entregues ou enviados para a seguinte morada: Câmara Municipal de Salvaterra de Magos (Prémio “Infante D. Luís às Artes”), Biblioteca Municipal, Praça da República, n.º 1, 2120-072 – Salvaterra de Magos, acompanhados da respectiva ficha de inscrição/participação que pode ser obtida no link abaixo:

http://www.cm-salvaterrademagos.pt/informacoes/noticias/item/2456-2-edicao-do-premio-infante-d-luis-as-artes-salvaterra-de-magos-junta-pintura-e-escultura