A Câmara Municipal de Alcanena promove, nos dias 17 e 18 de Dezembro, sábado e domingo, mais uma edição do Mercadinho de Alcanena, que decorre entre as 10:00h e as 18:00h, no jardim da Biblioteca Municipal Dr. Carlos Nunes Ferreira, integrado na V Mostra e Venda de Artesanato.

O Mercadinho de Alcanena pretende valorizar o meio rural e a sua população, dinamizando e consolidando as actividades económicas locais de agricultura, comércio e de artesanato, através da prática de uma agricultura sustentável, com controlo da produção e rastreabilidade, garantia de saúde, higiene e segurança alimentar, qualidade e genuinidade, através da venda de proximidade entre produtores e consumidores, na prática do comércio justo, de forma a potenciar e aumentar a biodiversidade dos alimentos não massificados (ressurgimento das variedades tradicionais) e a tradição alimentar.

O Mercadinho de Alcanena rege-se por quatro princípios básicos: É sustentável, é o ponto de encontro da cidadania activa,  não lucrativo e diverso.

Os interessados em participar no Mercadinho de Alcanena deverão enviar a Ficha de Candidatura, devidamente preenchida, através do endereço de email – mercadinhodealcanena@cm-alcanena.pt.

Para mais informações contacte a Câmara Municipal de Alcanena, através do email mercadinhodealcanena@cm-alcanena.pt ou através do telefone 249 889 010.

Download PDF