A Câmara de Santarém volta a promover visitas guiadas, temáticas e gratuitas, de 16 de Junho a 18 de Novembro, com o objectivo de oferecer aos munícipes e a todos os que nos visitam, a possibilidade de visitar e redescobrir o Centro Histórico, sob diferentes perspectivas.

A primeira visita tem lugar no dia 16 de Junho, com encontro às 15h00, no Jardim da República, e tem como temática o “Nacional em Santarém – Monumentos Nacionais”, a cargo da Guia-Intérprete Vera Duarte, com duração de 2h30, e términus no Jardim Portas do Sol.

“Santarém tem vários monumentos classificados como nacionais. Nesta visita vamos conhecer alguns, e descobrir que características possuem para terem sido salvaguardados e considerados de interesse para o País. Contar a sua história é falar também da nossa história, enquanto portugueses.

A 2ª visita tem lugar no dia 1 de Julho, com início às 09h30, no Jardim da República, alusiva à temática “Santarém em Viagens – Santarém no Século XIX e em Viagens na minha Terra”, pela Guia-Intérprete Vera Duarte, com duração de 3h00 e términus no Jardim Portas do Sol.

No dia 5 de Agosto, decorre a 3ª Visita Guiada, com encontro marcado para as 09h30, na Torre das Cabaças, alusiva à temática “Santarém entre Torres – Torres no Centro Histórico”, pela Guia-Intérprete Vera Duarte, com duração de 2h00, e términus no Mercado Municipal.

Dia 9 de Setembro, a Visita Guiada tem início no Mercado Municipal, alusiva ao tema do “Azulejo em Santarém”, pela Guia Intérprete Vera Duarte, com duração de 2h30, e termina no Jardim Portas do Sol.

No dia 18 de novembro, realiza-se a última Visita Guiada de 2017, com início às 14h30, no Jardim da República, sobre “Santarém em Cena – Bernardo Santareno e Mário Viegas”, pela Guia-Intérprete Vera Duarte, em colaboração com o Veto Teatro Oficina, o Centro Dramático Bernardo Santareno e Hélia Viegas, irmã do dramaturgo e encenador, Mário Viegas, com duração de 2h30 e términus no Bairro de São Bento.

Para todas as visitas, recomenda-se o uso de calçado confortável. Os interessados podem efectuar reservas, através do Telefone: 963 735 589 – Guia-Intérprete Vera Duarte ou do endereço de e-mail: vera.duarte@cm-santarem.pt ou posto.turismo@cm-santarem.pt

O Serviço Municipal de Cultura e Turismo reserva-se o direito de cancelar ou adiar a visita, sempre que exista um impedimento para a realização da mesma.

Download PDF