Carina João Oliveira é, desde hoje, a nova Directora Executiva da INSIGNARE – Associação de Ensino e Formação, entidade proprietária da Escola Profissional de Ourém, Escola de Hotelaria de Fátima, do LIFE – Departamento de Formação e Emprego e da INSIGNEPLUSHOTEL, através da qual gere a Pousada do Conde de Ourém.

No seu primeiro dia de trabalho foi recebida pela Direcção da INSIGNARE, da qual fazem parte o presidente do Município de Ourém, Luís Albuquerque, presidente da ACISO – Associação Empresarial Ourém-Fátima, Domingos Neves e o director Pedagógico do Centro de Estudos de Fátima, Pe. Rodrigo Carvalho, pelo vice-presidente do Município de Ourém, Natálio Reis e vários colaboradores da INSIGNARE.

Carina Oliveira sucede assim a Francisco Vieira, que deixou a instituição no passado dia 2 de Outubro, vítima de doença prolongada.

A nova Directora Executiva da INSIGNARE é natural de Fátima. Licenciada em Engenharia Civil pela Universidade de Coimbra e Pós-graduada em Gestão e Liderança pelo AESE – Business School. Foi, durante seis anos, deputada na Assembleia da República, nas XI e XII legislaturas, é presidente da Assembleia de Freguesia de Fátima, trabalhou, entre outras entidades, na IP – Infraestruturas de Portugal e na EP – Estradas de Portugal, SA e ministrou várias formações na sua área profissional.

É também reconhecida pela causa social, fazendo actualmente parte de inúmeros movimentos e associações como o CRIF – Centro de Recuperação Infantil de Fátima, a ADFERSIT – Associação Portuguesa para o desenvolvimento de Sistemas Integrados de Transportes e o ILAC – Instituto Luso-Árabe para a Cooperação.