pjA Polícia Judiciária, através da Unidade Nacional Contra Terrorismo (UNCT), anunciou na terça-feira a detenção seis homens e duas mulheres, com idades compreendidas entre os 33 e os 53 anos, presumíveis autores da prática de crimes de tráfico de pessoas, falsificação de documentos e de associação criminosa.

Segundo a PJ, os agora detidos integravam um grupo organizado que se dedicava à angariação de trabalhadores oriundos de países exteriores à União Europeia, mediante a falsa promessa de melhoria de vida, e que, depois, exploravam.

Os crimes investigados ocorreram em vários distritos do território continental e terão ocorrido também em Santarém e Almeirim.

No âmbito presente operação foram ainda cumpridos nove mandados de busca domiciliária, não domiciliária e a estabelecimento de saúde, tendo sido apreendidos diversos elementos relacionados com os crimes em investigação.

Os detidos vão ser presentes a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

 

*Texto publicado em edição impressa de 31 Julho

Download PDF