roubo por esticão2Uma mulher de 60 anos de idade foi vítima de roubo por esticão, ontem, pelas 18h40, na Estrada de São Domingos, em Santarém.

A mulher foi, segundo a PSP, “projectada com alguma violência para o solo, tendo sofrido diversos hematomas e escoriações, não desejando no entanto receber qualquer tratamento hospitalar”.

A PSP foi alertada por um homem que assistiu à tentativa de roubo, tendo de imediato alertado as autoridades que procederam à detenção de três homens, dois deles com 17 anos e o terceiro com 23.

O cidadão verificou que os três indivíduos se encontravam em redor da sexagenária, “exercendo sob a mesma coação física de modo a subtraírem-lhe a sua mala pessoal”, informa a PSP em nota enviada ao Correio do Ribatejo.

Identificadas as características físicas e da roupa que os agressores vestiam, transmitidas pela vítima e pela testemunha, elementos da Esquadra Integrada de Santarém, Esquadra de Investigação Criminal e Esquadra de Trânsito de Santarém, de imediato encetaram diligências com o intuito de interceptar os suspeitos, facto que veio a ser consumado pouco tempo depois.

Todos os bens inicialmente subtraídos à vítima foram recuperados e entregues à mesma.

Os detidos foram presentes ao Tribunal Judicial de Santarém, para 1º interrogatório judicial, tendo ficado sujeitos a apresentações semanais na esquadra da PSP de Santarém até ao desenvolvimento do processo.

 

*Texto publicado em edição impressa de 14 Agosto

Download PDF