De 14 de Outubro a 30 de Dezembro, estará patente, no Centro Ciência Viva do Alviela, a exposição de fotografia “Gravidade Zero”, de Cristiana Gomes, professora licenciada em Educação Visual e Tecnológica, que desenvolveu a paixão pela fotografia no decorrer do Curso de Técnico de Artes Gráficas.

A inauguração da exposição terá lugar no dia 14 de Outubro, sábado, às 17:00h

Nesta exposição individual, a fotógrafa visa dar a conhecer um outro olhar, através de diversas experiências com gotas de água, de forma a demonstrar o conceito de tensão superficial de uma gota de água em queda livre ou gravidade zero, observando igualmente os vários formatos esféricos devido à elasticidade da sua superfície e imagens nela reflectidas. Este curioso efeito ótico deve-se ao facto de a gota de água funcionar como uma lente convergente, que formará uma imagem real, invertida e reduzida da “paisagem” de fundo, que estará suficientemente afastada da gota.

A entrada na exposição está incluída no valor do bilhete de visita ao Centro Ciência Viva do Alviela.

Para mais informações, contacte o Centro Ciência Viva do Alviela, através do telefone 249 881 805, do email info@alviela.cienciaviva.pt ou consulte o site www.alviela.cienciaviva.pt.