De 10 a 18 de Junho de 2017, o Centro Nacional de Exposições, em Santarém, vai ser palco da 54ª Feira Nacional de Agricultura / 64ª Feira do Ribatejo, cuja temática vai incidir nos “Cereais de Portugal” e que é um evento ideal para o lançamento e divulgação de novos produtos, para a promoção de novos serviços e ainda para a partilha de conhecimentos.

Em 2017, vai continuar a aposta no conforto dos visitantes e expositores com mais “zonas de sombreamento” no exterior para comodidade de todos aqueles que as frequentam. A feira contempla ainda as habituais áreas de referência ao mundo rural e agrícola, com especial destaque para a zona de maquinaria agrícola, a mostra de agro-pecuária, artesanato e gastronomia, o mundo do espectáculo e da promoção dos valores tradicionais, com as típicas largadas de toiros, desfiles e provas de campinos, actividades equestres, música popular e tradicional.

O Salão Prazer de Provar, iniciativa que conta com os melhores produtos agro-alimentares, volta a destacar acções dirigidas a produtores, consumidores e profissionais com relevo para a área dedicada aos vencedores dos Concursos Nacionais de produtos portugueses.

Com uma ampla participação dos agentes do sector, os seminários e colóquios que decorrem nos dias úteis constituirão um importante polo de debate e discussão dos principais temas agrícolas. Paralelamente, também decorrerá a Fersant – Feira Empresarial da Região de Santarém, promovida pelo Nersant. Concurso Nacional de Vinagres A 20 de Abril decorrerá o 4º Concurso Nacional de Vinagres de Vinho e de outros Vinagres Tradicionais Portugueses que o CNEMA realiza em conjunto com a Qualifica/oriGIn Portugal – que assume a respectiva Direcção.

Este Concurso enquadra-se no âmbito de um conjunto de iniciativas promovidas pelo CNEMA, onde se incluem também os Concursos Nacionais de Produtos Tradicionais Portugueses: Aguardentes não vínicas, Alheiras, Azeitonas e Aperitivos, Bolo-rei, Carnes, Chocolates, Conservas de Pescado, Doçaria conventual, Doçaria Popular, Doces de Fruta, Enchidos, Ensacados e Presuntos, Ervas Aromáticas, Folares e Bôlas, Frutos Secos e Secados, Gelados, Licores Conventuais e Tradicionais, Pão, Broas e Empadas, Queijos, Produtos de confeitaria, Sal e Condimentos, Sidras Tradicionais e Cervejas Artesanais e Sumos e Concentrados de Fruta, bem como os Concursos Nacionais de Mel e de Azeite Virgem Extra e o Salão Prazer de Provar. integrados na Feira Nacional de Agricultura / Feira do Ribatejo.

Download PDF