Já são conhecidos os cartéis da próxima Feira Taurina da Chamusca, que decorrerá no âmbito das tradicionais festas da Ascensão, com dois espectáculos anunciados para os dias 21 e 25 do próximo mês de Maio. Este ano uma das corridas ocorre antes da Quinta-feira de Espiga, devido aos espectáculos já anunciados para o dia 27 de Maio, em Coruche e na Moita do Ribatejo.

Assim, no dia 21 de Maio, domingo, terá lugar uma corrida à portuguesa, cujo cartel inclui os cavaleiros Rui Salvador, Tito Semedo, Ana Batista, António Maria Brito Paes, David Gomes e Parreirita Cigano, estando as pegas confiadas aos Grupos de Forcados Amadores de Coruche e da Chamusca. Nesta tarde lidar-se-ão toiros de S. Torcato.

A tradicional Corrida da Ascenção, no dia 25 de Maio, é mista e conta com a actuação dos cavaleiros Filipe Gonçalves e João Maria Branco e do matador Paco Velásquez, sendo lidados toiros de Manuel Veiga. As pegas estão cometidas aos dois valorosos Grupos de Forcados chamusquenses, os Amadores e os do Aposento.