_DSC0401

Está a decorrer até domingo, 28 de Maio, o primeiro Torneio Internacional de Ténis da Cidade de Santarém – Magnesium OK – Ladies Open Santarém.

Organizado pelo Clube de Ténis de Santarém, esta prova traz à cidade algumas das melhores tenistas internacionais e portuguesas da actualidade que pretendem ganhar pontos ATP para subir no Ranking Mundial.

Esta segunda feira, teve início o Quadro Principal, com a presença de uma ex ranking 87 ATP e da Campeã Nacional Maria João Koeler sendo que a esquadra lusa tem jogadoras como Inês Murta, Cláudia Gaspar, Lúcia Quitério, Francisca Jorge entre outras jogadoras de elite do País.

_DSC0440

Élio Cunha, director da prova e presidente do CTS, disse ao Correio do Ribatejo que este torneio está integrado num “circuito satélite” que a Federação Portuguesa de Ténis promove, tendo começado em Oeiras, passando agora por Santarém e seguindo depois para Montemor e Figueira da Foz.

_DSC0396

Em jogo para as cerca de 90 atletas em prova está um ‘prize money’ de 15 mil dólares e a possibilidade de o ranking mundial do ATP.

Participam neste Ladies Open de Santarém tenistas da República Checa, Ucrânia, Israel, Espanha, Itália, Reino Unido, assim como uma esquadra de 12 jogadoras lusas.

“É a primeira vez que Santarém recebe um torneio desta qualidade em termos de jogos”, disse Élio Cunha, referindo ser “um orgulho enorme” receber uma prova desta envergadura.

_DSC0447 _DSC0421

“Isto só é possível graças ao empenho da direcção no sentido de melhorar as infra-estruturas existentes. E este torneio é o reconhecimento deste esforço”, afirmou.

_DSC0432

Este ano, Portugal recebe cerca de 25 provas internacionais.

Download PDF