O Torneio de Natação de Meio Fundo da Sertã que vai apenas na sua 5ª edição tem contado com presença regular do CNTN fruto da qualidade da organização e do programa de provas composto pelos 200 metros de cada Estilo, pelos 400 livres, 400 estilos e pelas estafetas de 4×100 livres.

Carolina Neves venceu os 200 e 400 livres, tendo efectuado sempre as pontuações mais altas do Torneio, Inês Ramos venceu os 200 costas e estabeleceu recorde CNTN da categoria alcançando ainda o 2º lugar nos 400 estilos e Bernardo Simões também subiu ao lugar mais alto do pódio nos 200 livres!

Subiram ainda ao pódio João Calado nos 200 mariposa (2º), Miguel Frade nos 200 bruços (3º) e 400 estilos (2º), Margarida Morais nos 200 bruços (2ª), Beatriz Simões (3ª) nos 200 mariposa e Paulo Vakulyuk nos 200 costas (3º) que também fixou novo recorde CNTN da categoria.

O Torneio encerrou com as estafetas femininas e masculinas de 4×100 livres, tendo o CNTN vencido a estafeta feminina e ficado em 2º na estafeta masculina.

Os resultados alcançados pelos nadadores já nomeados e pela Soraia Mendes, Matilde Pereira, Filipe Ramos e pelo João Simões permitiram ao CNTN alcançar o 2º lugar da classificação colectiva, apenas a 1 ponto do vencedor do Torneio o CNAC (Coimbra).

XXIV Torneio de Natação Cidade do Entroncamento

No dia seguinte foi a vez de participar XXIV Torneio de Natação Cidade do Entroncamento, evento organizado pelo clube local, o CLAC e que contou com a presença de 315 nadadores em representação de 15 clubes.

José Luz e Afonso Rosa foram os nadadores em maior evidência pelo CNTN com o José a vencer os 200 mariposa e a obter o 2º lugar nos 200 livres e com o Afonso a alcançar o 2º lugar nos 200 costas!

Inês Duarte, Erica Leote, Diogo Matreno, Guilherme Mendes, Rita Morais, Tiago Mourato, Nuno Neves, Margarida Nicolau, Marta Oliveira, Pedro Oliveira, Rita Oliveira, Beatriz Reis, Pedro Santana, Diana Vital e Joana Vicente juntamento com os nadadores já referenciados foram os representantes do CNTN e estiveram em bom plano com registos condizentes com a fase de treinos em que se encontram!

Os cadetes (mais novos) Afonso Roque, Diogo Neves, Francisco Cardoso, Simão Rosa e João Pires não pontuaram para a classificação final coletiva, mas tiveram prestações muito positivas e sendo todos cadetes de último ano, tiveram aqui o seu primeiro momento de integração no seu futuro grupo de treino!

Aguardam-nos muitos e bons treinos e participações em competições de relevo com o Meeting do Xira ou o Meeting Internacional do Porto!