O Torneio “Nadador Completo” para Cadetes e Absolutos decorreu nas piscinas municipais Fernando Cunha nos dias 6 e 7 de Maio com os atletas do  CNTN em evidência.

 

O Torneio Nadador Completo, evento organizado a nível Distrital, que decorre em todo o país nas mesmas datas e com o mesmo regulamento estabelecendo 0 ranking nacional para Infantis e Juvenis. Todos os nadadores participam nas 4 provas de 100 metros e nos 200 estilos, a soma dos pontos atribuídos a cada prova determina o vencedor do Torneio para cada categoria e género.

As piscinas municipais Fernando Cunha (Torres Novas) foram o palco dos Torneios deste ano que contaram com um total de 294 nadadores (156 Absolutos e 138 Cadetes) em representação de 13 clubes em que foram registados mais de 1300 resultados.

Na disputa por categorias venceram a Inês Ramos (recorde CNTN categoria nos 200 E, 100 C e 100 B), Carolina Neves (recorde CNTN categoria e ABS nos 200E), Pedro Oliveira, Paulo Vakulyuk (recorde CNTN categoria nos 100 C) e Afonso Rosa, levando 6 troféus num total de 12 em disputa e contaram ainda com a presença no pódio de Inês Duarte, Marta Oliveira, Bernardo Simões (recorde CNTN categoria nos 100L), João Calado e José Luz! Duarte Costa, Diogo Carapinha, Inês Cunha, Miguel Frade, Erica Leote, Diogo Matreno, Guilherme Mendes, Soraia Mendes, Rita Morais, Margarida Morais, Tiago Mourato, Margarida Nicolau, Inês Novo, Rita Oliveira, Matilde Pereira, Beatriz Reis, Pedro Santana, Beatriz Simões, João Simões, Joana Vicente e Diana Vital completam os representantes do CNTN neste Torneio Nadador Completo!

Nadador Completo – Cadetes

Nos mesmos dias, mas nas sessões da tarde, decorreu o Nadador Completo para os mais novos (8 aos 12 anos), com regulamento adaptado.

Destaque para Beatriz Simões e Miguel Cruz que venceram as respetivas categorias e Rafaela Mendes que obteve o 2º lugar, e para as boas provas realizadas pela equipa composta por David Carapinha, Francisco Santos, Catarina Lopes, Diogo Neves, Lara Paulo, João Pedrogão, Afonso Pinho, João Pires, Diana Reis, Afonso Roque, Simão Rosa, Bernardo Simões e Tiago Trincão!

 

I Gala do Desporto de Torres Novas

Na véspera do nadador completo decorreu a I Gala do Desporto de Torres Novas, com 4 nadadores do CNTN nomeados (Inês Ramos, Carolina Neves, Bernardo Simões e Flávio Santos) e ainda o prémio de Mérito Desportivo com o CNTN (natação e Triatlo) entre os nomeados.

Inês Ramos e Bernardo Simões foram os vencedores das respectivas categorias e o CNTN venceu a categoria de Mérito Desportivo neste evento que cumpriu o objectivo de destacar e premiar, numa festa dedicada ao Desporto, os representantes dos clubes desportivos do Concelho de Torres Novas pelos resultados.

Download PDF