Tiveram início na manhã de hoje, dia 30 de Outubro, as obras de requalificação da Av. D. Nuno Álvares Pereira, em Ourém, uma obra orçada em dois milhões de euros, com comparticipação comunitária e com um prazo de execução previsto de nove meses.

Em declarações aos jornalistas, Luís Albuquerque, explicou alguns pormenores da obra, que se executará primeiro entre a rotunda dos Álamos e os Bombeiros Voluntários e que demorará cerca de 45 dias. Segundo explicou, “na época do natal a obra será interrompida no troço junto à zona mais comercial da cidade, para não prejudicar os comerciantes”, sendo retomada no mês de Janeiro.

Aos oureenses, o Presidente da Câmara pediu “compreensão”, para os transtornos resultantes desta obra. Referiu que “as estradas alternativas estão devidamente sinalizadas, acrescentando que “estaremos cá para corrigir o que for necessário”.

Para Luís Albuquerque esta “é uma obra para 40 anos”, cuja intervenção é estruturante e que contempla, entre outros aspectos, a substituição das condutas de água e de saneamento, assim como a remodelação dos passeios, com novos lugares de estacionamento, nova iluminação pública, semáforos e mobiliário urbano.