IMG_20170809_095315

Já é conhecida a ordem dos partidos no boletim de voto para as Eleições Autárquicas marcadas para 1 de Outubro de 2017. O sorteio realizou-se na manhã desta terça-feira, 8 de Agosto, no Tribunal de Santarém, e ditou a seguinte ordem nos boletins para a capital de distrito: CDS-PP – Partido Popular; Bloco de Esquerda; Partido Socialista; CDU – Coligação Democrática Unitária; PNR – Partido Nacional Renovador e Partido Social Democrata.

O documento encontra-se afixado no Tribunal da Concorrência, Regulação e Supervisão, assim como todas as listas candidatas.

O jornal Correio do Ribatejo vai lançar, a partir do próximo dia 18 de Agosto, uma série de entrevistas aos candidatos à presidência da Câmara de Santarém nas eleições autárquicas, cumprindo o seu dever de informar os leitores sobre as propostas e linhas de orientação que cada um dos partidos políticos preparou para apresentar a escrutínio.

Na próxima sexta-feira, dia 18, será Rocha Pinto, o candidato do CDS-PP à presidência da autarquia a abrir esta série de entrevistas. Na sexta-feira seguinte, dia 25, será a vez de José Luís Cabrita, que se candidata pela CDU.

Para o dia 1 de Setembro, está agendada a entrevista a Rui Barreiro que concorre pelo Partido Socialista. No dia 8 de Setembro, o Correio do Ribatejo lança a entrevista com o candidato do PNR, Carlos Alberto Teles.

Filipa Filipe, pelo Bloco de Esquerda (BE) será a entrevistada do dia 15 de Setembro, sendo que Ricardo Gonçalves, actual presidente de câmara apoiado pelo PSD encerra, no dia 22, esta série de entrevistas aos protagonistas das eleições da capital de distrito.

O PSD ganhou as eleições autárquicas de 2013 em Santarém, com 11.196 votos (40,31%), a dois votos da maioria absoluta, ficando a gerir o município com quatro eleitos — menos três do que no executivo anterior – contra os cinco da oposição.

O PS, com 8.962 votos (32,27%) elegeu quatro vereadores e a CDU, com 2.872 votos (10,34%), elegeu um. Num universo de 53.418 eleitores inscritos, votaram 27.774 pessoas.