2a1a3

O Correio do Ribatejo inaugurou hoje, quinta-feira, pelas 15h30,  na Escola Secundária Sá da Bandeira, em Santarém, a exposição itinerante que assinala a passagem de 126 Anos desta publicação.

A mostra percorreu, durante um ano, quase todos os concelhos do distrito de Santarém, e a sua itinerância leva-a agora a algumas outras instituições da região, nomeadamente estabelecimentos de ensino, num gesto de proximidade deste Jornal com novos públicos.

A exposição é composta por cinco rollup’s, painéis que retratam edições antigas deste Jornal, alguns deles ainda do tempo do ‘Correio da Extremadura’, e alguns objectos pertencentes ao seu espólio que revelam momentos fulcrais da história da publicação, que se cruza, de forma indelével, com a história da região.

Também estão expostos impressos e outros documentos relativos à Escola que até 2 de Junho acolhe esta exposição.

A exposição foi inaugurada pela directora da Escola, Maria Adélia Esteves e pelos Administradores do Correio do Ribatejo, Teresa Lopes Moreira e João Paulo Narciso, na presença de muitos alunos que apresentaram, no decorrer da sessão, trabalhos sobre a visita que fizeram à redacção deste Jornal, há cerca de uma semana.