O Município de Coruche celebra o Dia Europeu do Enoturismo, assinalando esta data com programação diversa, totalmente gratuita, este ano distribuída por três dias: 10, 11 e 12 de Novembro.

A comemoração tem a chancela da RECEVIN – Rede Europeia das Cidades do Vinho e da AMPV – Associação de Municípios Portugueses do Vinho, de que o Município de Coruche faz parte.

No dia 10 de Novembro, já na próxima sexta-feira, terão lugar visitas guiadas de meio-dia à Corticeira Amorim (localizada na Zona Industrial de Coruche) e à Quinta de Santo André (inclui mostra e prova de vinhos na Quinta). Ocasião para dar a conhecer a relação privilegiada entre vinho e cortiça.

O dia 11 de Novembro tem na sua programação uma actividade mais lúdica: O  “Peddy Paper” do Enoturismo. Venha viver uma grande aventura na descoberta de Coruche e dos seus vinhos e restaurantes. Este é um desafio lançado à participação por equipas, com prémios, destinado a grupos de várias idades! No final da actividade terá lugar um «Magusto de São Martinho» na Galeria do Mercado Municipal de Coruche (para participantes inscritos no Peddy Paper do Enoturismo).

No dia 12 de Novembro, domingo, dois excelentes motivos à escolha para  participar activamente nas comemorações do  Dia Europeu do Enoturismo. Um Passeio de BTT e um Passeio Pedestre, em parceria com a loja “Tó Bikes” a terem lugar durante a manhã com seguro individual e reforço alimentar incluído.