A sexta edição do ETRA – Encontro de Artes Plásticas e Multimédia, promovida pelo curso de Artes Plásticas e Multimédia da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Santarém (IPSantarém), abre no dia 3 de Julho.

No centro histórico de Santarém, entre as 9h00 e as 17h00, artistas irão pintar caixas da EDP, numa colaboração com a Câmara Municipal de Santarém e a EDP, contando ainda com intervenções no chão da Praça Sá da Bandeira e com a abertura da exposição da obra do escultor Ilie Duta, estudante romeno em mobilidade Erasmus, no Complexo Andaluz, junto aos Serviços Centrais do IPSantarém.

No dia 4, pelas 17h, em Arruda dos Vinhos, inaugura a Exposição ETRA na Capela do Morgado e Sala Polivalente, que decorre até 11 de Julho.

O ETRA mostra o trabalho que se desenvolve durante o curso e pretende promover a inserção profissional de estudantes finalistas e ex-estudantes, através da divulgação de desenhos, pinturas, esculturas, fotografias, vídeos, animações digitais, e dinamização de workshops.

No dia 11, o Encontro termina, na Tertúlia do IPSantarém, com a apresentação de projectos artísticos, das 9h30 às 17h00.

etra