Ana Rita– A jovem cavaleira Ana Rita foi colhida quando lidava um toiro do ganadeiro salvaterrense João Ramalho na corrida da passada sexta-feira em Albufeira, sendo projectada para a trincheira, onde caiu desamparada. Após observação na enfermaria da praça, Ana Rita foi conduzida ao Hospital de Faro, onde foi sujeita a diversos exames de diagnóstico que revelaram alguns traumatismos ligeiros, que não deverão impedir a sua presença na corrida de Vinhais, a 8 de Agosto, de onde seguirá para Espanha para cumprir os seus contratos nos dias 9 e 10 de Agosto.
– A empresa “Tauroleve”, e particularmente um dos seus principais responsáveis, Ricardo Levesinho, comunicou, “para todos os efeitos extensíveis às várias responsabilidades inerentes, o fim da relação de apoio e colaboração ao projecto Derechazo e suas organizações. A Tauroleve assumirá unicamente as organizações da Praça de Toiros da Figueira da Foz nas datas de 2 e 8 de Agosto, cabendo à Derechazo todas e quaisquer responsabilidades sobre as demais organizações. Cabe-nos desejar o maior sucesso à Derechazo e os melhores votos de que com capacidade, seriedade e rigor contribuam para uma tauromaquia rica de princípios, honestidade e de futuro.”
– O sonho comanda a vida e para alguns jovens o seu grande desejo é virem a tornar-se cavaleiros tauromáquicos. Neste sábado, dia 1 de Agosto, às 22 horas, em Coruche, por ocasião de mais uma edição da Festa da Cerveja, três jovens cavaleiros farão o seu debute nas lides tauromáquicas numa aula prática que terá muito significado. Na Monumental do Sorraia farão a sua estreia nas arenas portuguesas António Ribeiro Telles (filho), Inês Silva Carvalho e Tristão Guedes de Queiróz, numa noite onde as pegas estarão a cargo dos mais jovens Forcados de Coruche. Para além da aula prática, a festa da Cerveja contemplará ainda inúmeras actividades, que se irão prolongar noite dentro.

 

*Texto publicado em edição impressa de 31 Julho

Download PDF