paulo caetano– O cavaleiro tauromáquico Paulo Caetano vai emprestar o seu nome a uma rua de Monforte, a vila alentejana onde elegeu para viver quando se estabeleceu no Alentejo, onde constituiu Família, fundou a sua ganadaria e criou raízes profundas. A cerimónia de inauguração da “Rua Paulo Caetano” vai ocorrer nesta sexta-feira, dia 7 de Agosto, e a artéria designada pela aficionada autarquia monfortense é a que constitui o principal acesso à praça de toiros local. Melhor não seria fácil!

– O cavaleiro “praticante” João Salgueiro da Costa e os Forcados Académicos de Elvas vão participar em duas corridas à portuguesa em França: amanhã, sábado, dia 8 de Agosto, em Palavas, e na terça-feira, dia 11 de Agosto, em Grau-du-Roi. Nos dois espectáculos participam também o rejoneador francês Laury Tisseur e um Grupo de Recortadores.

– Grande triunfo do toureio nacional na passada segunda- feira na praça francesa de Vieux-Boucau, numa corrida que terminou em apoteose com o público de pé a aplaudir os cavaleiros Luís Rouxinol e seu filho Luís Rouxinol Jr. e os Forcados Amadores do Ribatejo, que consumaram cinco grandes pegas ao primeiro intento, tendo sido solistas Leonel Godinho, João Guerreiro, André Martins, Pedro Coelho e João Pedro Oliveira. De registar também o importante triunfo da ganadaria Passanha.

 

*Texto publicado em edição impressa de 07 Agosto

Download PDF