Padilla– A importante Feira Taurina da Moita do Ribatejo, que ocorre no âmbito das Festas em Honra de Nossa Senhora da Boa Viagem, organizada pela Empresa Aplaudir, Lda., concessionária da Praça “Daniel do Nascimento”, será apresentada publicamente na próxima segunda- feira, dia 31 de Agosto, mas já estão confirmadas as presenças dos matadores de toiros Juan José Padilla e Pedrito de Portugal e dos cavaleiros Paulo Caetano e Diego Ventura. Bons indícios de aposta forte da empresa!

– Após tanta controvérsia, anualmente reeditada, não se realizou a corrida anunciada para Viana do Castelo, que deveria ter ocorrido no passado domingo, dia 23 de Agosto, devido ao mau tempo que afligiu esta região do país, prejudicando sobremaneira as Festas em Honra de Nossa Senhora da Agonia. Segundo o Movimento Cívico “Vianenses pela Liberdade” a corrida não foi cancelada ficando adiada  para data a anunciar oportunamente.

– Em Belmonte, Espanha, teve lugar, no passado domingo, uma interessante corrida de toiros em que actuaram dois dos mais auspiciosos cavaleiros da actualidade, João Telles Jr. e Miguel Moura. Desta feita o triunfo sorriu ao marialva de Monforte, que cortou três orelhas, enquanto o cavaleiro da Torrinha apenas logrou cortar um apêndice, tendo sido ovacionado na lide do seu segundo oponente.

 

  *Texto publicado em edição impressa de 28 Agosto