João Telles Jr Alcochete 2015– O cavaleiro João Ribeiro Telles, o Grupo de Forcados Amadores de Alcochete, o matador espanhol “El Fandi” e a ganadaria de Herdºs de António Silva, foram os triunfadores da Feira de Agosto em Abiul, segundo a votação dos membros da Tertúlia Berço Tauromaquia. Os prémios serão entregues no festejo comemorativo do segundo aniversário desta tertúlia de Abiúl (Pombal), em data e local que oportunamente serão anunciados.

 

– A empresa “Derechazo” e o seu representante, Arnaldo Santos, foram vetados pela Associação Nacional de Grupos de Forcados (ANGF) por não terem pago o cachet de 1.250 euros ao Real Grupo de Forcados Amadores de Moura, na corrida do passado dia 12 de Setembro na praça de Moura. Este é o segundo empresário a quem a ANGF aplica esta medida devido à falta de pagamento a Grupos de Forcados, depois de há cerca de um mês também ter sido vetado Florindo Ramalho.
– Depois de na passada quinta-feira, 1 de Outubro, haver recebido o Galardão “Prestígio”/2015 da Sociedade do Campo Pequeno, o cavaleiro D. Francisco de Mascarenhas será também homenageado pelos seus 70 anos de alternativa este sábado, dia 3 de Outubro, em Azambuja, durante um almoço promovido pela Tertúlia “Festa Brava”. O elogio do homenageado será efectuado pelo Dr. Manuel Andrade Guerra, que dissertará sobre a figura e a carreira do grande cavaleiro almeirinense.

 

*Texto publicado em edição impressa de 2 Outubro

Download PDF