paulo jorge santos– Paulo Jorge Santos conquistou no passado domingo, em Alcácer do Sal, o troféu “João Branco Núncio” que premiou a melhor lide da tarde – um final de temporada feliz para o valoroso cavaleiro vila-franquense, que, incompreensivelmente não tem integrado os cartéis de algumas das nossas primeiras praças, nomeadamente a de Vila Franca. Os arranjinhos entre empresários e apoderados explicam muita coisa… O prémio “José Maria Cortes”, que distinguia o melhor Grupo de Forcados em praça, foi concedido aos Amadores de Évora. No que concerne ao Concurso de Ganadarias, o Troféu “Bravura” foi atribuído ao toiro de Prudêncio e o de “Apresentação” premiou o exemplar de Falé Filipe.

– Realiza-se hoje, sexta-feira, dia 9 de Outubro, pelas 22 horas, em Vila Franca de Xira, a corrida mista que estava anunciada para o passado domingo e que foi adiada devido ao mau tempo. O cartel mantém-se inalterado e os bilhetes com data de 4 de Outubro são válidos para hoje. Em praça estarão os cavaleiros António Telles e Manuel Telles Bastos, o matador de toiros escalabitano António João Ferreira e os Grupos de Forcados Amadores de Santarém e os de Vila Franca de Xira. Os toiros pertencem à Ganadaria de Murteira Grave.

– Terá lugar a 30 de Outubro, no Hotel de Santarém, um Jantar de Homenagem ao Grupo de Forcados Amadores de Santarém, numa iniciativa da Tertúlia da Taberna do Quinzena. Na oportunidade das comemorações do centenário sobre a data da fundação deste reputado Grupo de Forcados, deverão estar presentes todos os Cabos sobrevivos que ao longo dos seus “mandatos” tanto contribuíram para consolidar o prestígio dos Amadores escalabitanos.

*Texto publicado em edição impressa de 9 Outubro