gnr 3-12No dia 2 de Dezembro, pelas 15h30, militares dos Postos Territoriais e do Trânsito de Abrantes, apoiados pela Polícia de Segurança Pública de Abrantes, detiveram 3 indivíduos do sexo masculino e idades compreendidas entre os 30 e 50 anos, por suspeita de terem cometido um crime de roubo por método de esticão.

O Posto Territorial de Constância recebeu um alerta relatando um roubo efectuado a um idoso, que acabara de levantar 1500€ na Caixa Geral dos Depósitos daquela localidade.

De imediato foram alertadas todas as patrulhas do Destacamento Territorial e de Trânsito de Abrantes, pelo que, e após diligências policiais no sentido de localizar o veículo e os indivíduos suspeitos, estes foram localizados já na cidade de Abrantes, tendo-se cruzado com uma patrulha territorial daquela cidade.

O seguimento começou a ser feito, tendo, poucos momentos depois e já com o apoio de uma patrulha do Trânsito da GNR em Abrantes e uma patrulha de PSP de Abrantes, interceptando o veículo e os indivíduos suspeitos.

Aos indivíduos foi apreendido um saco com 3690€ em notas e a viatura em que seguiam.

Por ordem da Exma. Procuradora Adjunta da Secção Local de Abrantes do DIAP de Santarém, os detidos permaneceram nas celas policiais, tendo sido presentes a 1º interrogatório judicial pelas 10h00 do dia 3 de Dezembro.