O rejoneador Diego Ventura, o matador de toiros Rafael Serna e o cavaleiro desportivo António García Mena, foram galardoados na passada quinta-feira, dia 16 de Novembro, no âmbito do SICAB – Salão Internacional do Cavalo de Sevilha.

Estes galardões foram atribuídos pelas excepcionais trajectórias profissionais reconhecidas aos três homenageados, pretendendo a organização enaltecer as suas extraordinárias carreiras, onde a superação técnica e os triunfos alcançados têm sido uma constante, reafirmando-se dia após dia, conforme dá nota fonte da organização da Homenagem, assumida pelo Vice-presidente da Federação Andaluza de Hipismo, Manuel Baena.

A cerimónia foi presenciada por uma imensidão de aficionados e amigos dos homenageados, o que proporcionou um ambiente de excelência.

No mesmo acto foi nomeado embaixador do “Cavalo de Pura Raça Espanhola” o rejoneador Leonardo Hernández, distinção que o Presidente da Associação Nacional de Criadores do Cavalo Pura Raça Espanhola justificou pelo facto de este ser um dos toureiros que privilegia o cavalo da Raça Espanhola no toureio, para além de ser um criador de eleição da mesma raça.