nersantDesde 21 de Fevereiro que a NERSANT está em território colombiano com um conjunto de empresários da região de Santarém, em busca de novas oportunidades de negócio. A comitiva foi recebida pelo Embaixador de Portugal na Colômbia, João Ribeiro de Almeida.

O Embaixador de Portugal na Colômbia, João Ribeiro de Almeida, fez questão de receber a comitiva de empresários da Região de Santarém na sua residência oficial em Bogotá, numa reunião onde também esteve presente o Diretor da AICEP Colômbia – Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal, Paulo da Cruz Borges.

Na realidade, o agendamento destes encontros institucionais tem sido apanágio da NERSANT nos encontros e missões empresariais que realiza, uma vez que são uma excelente forma de abrir portas às empresas do Ribatejo. Para além disso, a NERSANT teve o cuidado de escutar previamente os objectivos estratégicos das empresas que integram esta missão, tendo agendado reuniões e encontros empresariais de acordo com as especificações solicitadas.

Ainda em Bogotá, os empresários participaram numa sessão de apresentação do mercado colombiano, onde foram dadas a conhecer as particularidades e oportunidades deste mercado. Reuniram ainda com a sociedade de advogados “Moncada Abogados”, que pode ser um importante parceiro de negócios para as empresas que estabeleçam relações comerciais com este país.

A missão empresarial iniciou em Bogotá, estando agora os trabalhos de prospecção de negócio a decorrer em Medellin, outra das cidades colombianas com grande potencial de negócio para as empresas portuguesas.

De referir que toda a organização da missão está ao cargo da NERSANT, que está também no terreno a facultar todo o apoio técnico necessário às empresas. Os empresários regressam a terras lusas no dia 28 de Fevereiro.

Download PDF