25 participantes estrangeiros de 11 países diferentes é o balanço da adesão ao Encontro dos Negócios em Português a 3 semanas do evento. África do Sul, Alemanha, Angola, Brasil, Cabo Verde, Chile, Guiné-Bissau, Luxemburgo, Moçambique, Reino Unido, S. Tomé e Príncipe e Suíça são os países visitantes, com os quais as empresas portuguesas vão ter a oportunidade de fazer negócio/analisar oportunidades de negócio.

O Encontro dos Negócios em Português, que vai decorrer em Santarém entre os dias 22 e 24 de maio, tem como objectivo promover as relações económicas entre empresas portuguesas, empresários da CPLP, empresários diáspora portuguesa e / ou lusodescendentes.

O Encontro centrar-se-á na realização de reuniões B2B entre as empresas estrangeiras e portuguesas, previamente agendadas pela NERSANT de acordo com os objectivos estratégicos e interesses dos participantes. Dos 25 participantes estrangeiros, foram sinalizadas diversas áreas preferenciais de interesse, entre as quais produtos alimentares (azeites; vinagres; charcutaria; queijos; frutos secos; frutas e vegetais; especiarias, entre outros,…), bebidas (alcoólicas e não alcoólicas); Construção Civil e Obras Públicas; Materiais de construção; Metalomecânica; Energias Renováveis / Alternativas;  Novas tecnologias, hardware e software; Equipamentos e maquinaria diversa; entre outros.

Secretário de Estado da Internacionalização marca presença no evento

Sendo a língua portuguesa o denominador comum deste Encontro, a NERSANT inclui no programa do mesmo a realização de um seminário sobre o potencial da língua portuguesa no mundo dos negócios, que se vai realizar dia 23 de maio, pelas 17h00, no Santarém Hotel, local, aliás, onde vai decorrer todo o Encontro.

Para além da presença do Secretário de Estado da Internacionalização, Jorge Costa Oliveira, que já confirmou presença no evento, no decorrer do seminário serão ainda apresentados oficialmente, os “Embaixadores Empresariais do Ribatejo”, personalidades criadas para apoiar a entrada das empresas da região nos mercados em que estejam instalados e ainda identificar oportunidades de negócio e promover o potencial da região e das suas empresas.

As empresas nacionais interessadas em marcar presença no evento, devem efectuar a sua inscrição através do portal do evento, em http://www.clubedosnegociosemportugues.pt/. Para mais informações, os interessados poderão abordar o Departamento de Apoio Técnico, Inovação e Competitividade da NERSANT, através dos contactos 249 839 500 ou datic@nersant.pt.

De referir que o Encontro dos Negócios em Português está a ser dinamizado pela NERSANT no âmbito do projecto Promotejo, projecto cofinanciado pelo Alentejo 2020.

Download PDF