DSC_0665

O Mês da Enguia avança este ano para a 21ª edição, prometendo muita animação com cinco exposições, actividades desportivas e culturais e a realização da já tradicional Feira de Artesanato e Produtos Regionais que junta, aos fins-de-semana, no Pavilhão do Inatel, em Salvaterra de Magos, cerca de uma centena de artesãos e produtores regionais e diversas actuações musicais.

DSC_0676

Apresentada hoje em conferência de imprensa, esta 21ª edição do Mês da Enguia, que decorre de 3 de Março a 2 de Abril, é o reflexo de “um concelho inteiro dedicado a este evento”, segundo afirmou Hélder Esménio, presidente da Câmara de Salvaterra.

DSC_0800

“O Mês da Enguia constitui-se anualmente como o nosso maior certame de promoção turística, que toma como ponto de partida a nossa óptima gastronomia, a que se junta o património local, o artesanato, as forças vivas e tudo o que nos distingue e constitui a nossa identidade de concelho ribatejano, que se estende da Lezíria à Charneca”, afirmou ainda o autarca.

DSC_0794 DSC_0797

Ao todo, os 19 restaurantes aderentes, das várias freguesias do concelho, apresentam um conjunto variado de pratos confeccionados com enguias: fritas, de ensopado, de caldeirada ou de fricassé, são muitas as sugestões para descobrir e degustar este peixe do rio.

O evento supera anualmente as cinco toneladas de enguias consumidas e este ano é esperada a visita de milhares de pessoas ao certame.

DSC_0760